Como está seu Marketing?

Você já parou para pensar como está o seu Marketing Pessoal? Hoje muito de nós pode fazer a diferença através do Marketing Pessoal, você já parou para pensar nisso? Não?
Vamos refletir um pouco.

Muitas pessoas no meio artístico infelizmente, se dizem formadoras de opinião, mais na verdade são verdadeiros desastres, vemos muitas pessoas em nosso meio, sem nenhum conteúdo intelectual, que fazem sucesso, pessoas que muitas vezes não sabem nem ao menos se expressar, não vou citar exemplos aqui, mas, muitas mulheres no meio televisivo tem como principal marketing, seios a mostra, glúteos, pernas de fora, e muito mais que não vou nem comentar, ou será que estou mentindo?

Às vezes paro e me pergunto: será que essas pessoas estão pensando em estudar? Será que essas pessoas estão pensando no seu futuro? São poucos os casos que conhecemos de pessoas no meio artístico que estudaram, e após alguns anos no anonimato conseguiram se manter, mais isso não é só no meio artístico, quantas pessoas hoje vão para a faculdade, e ficam do lado de fora enquanto o professor ministra a matéria em sala de aula? Quantas pessoas pegam o “canudo” e após anos não sabem nem o que fazem com ele?

Não estou aqui querendo ser o dono da verdade, apenas peço que reflitam, assim como eu, como está o seu e o meu marketing pessoal, será que surgindo alguma vaga na empresa de algum colega de sala, ele vai indicar alguém que só pensa em conversar na hora da aula? Ou nem mesmo está na sala na hora da aula? Será que aquele amigo vai indicar aquela pessoa que não sabe falar, só pensa em desfilar belas curvas e músculos?

São casos, que hoje em dia estão presentes na sociedade, pois o mercado está procurando pessoas qualificadas, independente da beleza, não somente pessoas que tenham diplomas, mais também pessoas que sabem o que fazer com o conhecimento, independente se possuem algum curso ou não, pois muitas pessoas que não possuem nenhum tipo de curso, muitas vezes sabem aplicar na prática, conceitos que pessoas que fizeram curso não sabem, ou será que nunca ouvimos falar de exemplos de pessoas que, criaram um empreendimento, mesmo muitas vezes não sabendo ler nem escrever, e aquele negócio deu certo?

Mais do que estudar, temos que aplicar esses conceitos que aprendemos, muitos estudados em salas de aula, outros, ensinados pela própria vida.
Pense Nisso.